#2 e como eu fui ludibriada pela situação financeira instável do país.

Eu, menina inocente, que tinha visitado BsAs há um tempo, programei todo meu bolso baseada nas minhas impressões da última viagem.

Sem saber as reais circunstâncias, não imaginava que um ano poderia transformar completamente a realidade de um país. Já foi o tempo em que aqui era o paraíso das compras pra nós, turistas. E sobre compras, não estou me referindo só ao passeio dos outlets, ou às lojas caríssimas que tem em Palermo. Me refiro à compras de gente como a gente. Pão, carne e leite. E medialunas e doce de leite também,  que não pode faltar (:

Ainda que o Real esteja valorizado em relação ao Peso, os custos aqui subiram em progressão assustadoramente astronômica. Num país onde é cultural o costume de guardar dolar, a política de restrição na compra da moeda deixou tudo ainda mais louco. Só quando cheguei aqui foi que descobri que não poderia trocar dólares no país. Considerando que o apartamento que eu tinha alugado deveria ser pago nessa moeda, isso não fazia o menor sentido pra mim. Minha sorte foi que sempre tinha gente vindo do Brasil e eu pedia pra eles trazerem. Não fosse isso, os custos aqui seriam ainda mais altos do que o planejado. Porque claro, existe a possibilidade de realizar os pagamentos em pesos, mas o câmbio é referente ao dólar paralelo e pra gente que paga em reais não é nada favorável.

Uma coisa que, pra mim, não durou 2 semanas foi essa sensação de estar rica hahahaha. Tudo bem que 50 reais valem pouco mais que 100 pesos, mas 100 pesos aqui voam de uma forma que 50 reais  nunca sonharam em voar em Recife. Pra quem vai morar aqui, nada de ficar convertendo tudo pra reais. Você vai viver em pesos, então pense em pesos. Isso ajuda muito e faz a pessoa ter mais controle.

Então pra quem quiser vir morar ou turistar é importante ter isso em mente. Não só aqui em Buenos Aires mas em qualquer outro país, é indispensável estar bem informado sobre a situação do país, programando a viagem direitinho e evitando surpresas desagradáveis.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 8 outros seguidores

quem?


Rayanne Andrade, publicitária, 24 anos, recifense.


Rhanna Andrade, designer gráfico, 21 anos, recifense :}

