#5 sendo educado

Mãe, eu sei que você me educou com tanto cuidado e carinho, mas eu queria dizer que estou sendo mal-educada em Buenos Aires. Eu, que tanto prezei pela gentileza e bons modos, descobri que meus bons modos não são assim tão bons aqui.

Explico.

Situação 1:

Você chega atrasado na aula e todos já estão devidamente acomodados fingindo ouvir atentamente ao professor, enquanto brincam com seus iphones. Pra sentar, você passa por um grupo de amigos seus. Você:

a) Finge que ninguém notou sua presença e senta o mais rápido possível, rezando pra que não tenha interrompido a aula.
b) Fala um rápido ‘e ai?’ pras pessoas e senta.
c) Cumprimenta seus amigos com um beijinho em cada um. Ai, já que a essa altura o professor notou sua presença, você dá um beijinho no professor também e senta como se nada tivesse acontecido.

Nessa dai eu marquei ‘a’. Não me julguem, mas eu me sinto super constrangida de interromper aula ):

Situação 2:

Você está indo embora de um lugar onde tem 10 pessoas conversando entre si. 4 delas você conhece de vista. De 1 delas você é realmente amigo. Você:
a) Dá um tchau geral e vai embora.
b) Cumprimenta as 5 pessoas que você mais conhece com beijinho, dá um tchau geral e vai embora.
c) Cumprimenta as 10 pessoas com beijinho, como se fossem seus melhores amigos da vida toda e vai embora.

Marquei ‘b’ e fui reprovada. Se você não marcou ‘c’ nas duas, você possivelmente seria reprovado também, sorry.

Pra quem estiver vindo pra cá algumas dicas são importantes.

1. Aqui os nossos dois beijinhos são substituídos por um só.
2. Os homens também se cumprimentam com beijinhos sem nenhum tipo de constrangimento.
3. Não importa se você nunca viu a face do cidadão que estava falando com o grupo de conhecidos seus. Ele também merece um beijinho de despedida.
4. Se você tem preguiça, vergonha ou qualquer outra alternativa que lhe tira a vontade de cumprimentar com beijinho aquele grupo de 15 pessoas, uma a uma, parabéns! Você é tão mal-educado quanto eu! 🙂

2 Respostas para “#5 sendo educado

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameeeiiiiiiiiiiiiiiiii esse post.
    hehehehehehe
    O melhor foi: “ele tb merece um beijinho de despedida”

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 8 outros seguidores

quem?


Rayanne Andrade, publicitária, 24 anos, recifense.


Rhanna Andrade, designer gráfico, 21 anos, recifense :}

