#9 e mais coisas que vou sentir falta

Aqui em Buenos Aires rola uma reclamação geral de que as roupas encolhem na lavanderia, por causa da secadora.

Dia desses, eu estava conversando com minha mãe no telefone e reclamando que uma calça jeans minha não estava cabendo mais em mim. Alegria é ver sua mãe dizer que calça jeans não encolhe. Comida é que engorda.

Sinceridades maternas à parte, além do excesso de bagagem que eu vou ter que pagar, vou levar comigo, pro Brasil, uns quilinhos extras, oferecimentos de Bue.

Pra quem gosta de doces, essa cidade é a perdição forever.  É impossível resistir às deliciosas docerias espalhadas por todo lugar. Além de super gostosas, as comidas – e os restaurantes- enchem os olhos de tão bonitas.

Andando na rua, você encontra milhões de lugares, espécies de padarias especializadas, que vendem facturas. As facturas são como se fossem vários tipos de pão doce e é impossível não se viciar em pelo menos uma delas. As medialunas são as mais conhecidas, creio eu, e são indispensáveis no café da manhã portenho.

foto retirada do facebook da oh my pan!

Um dos lugares que eu mais gostava de comprar essas delícias era uma padaria em Palermo, a Oh My Pan! Admito que o que me chamou a atenção foi mais a fofura da loja. Essas etiquetas de coraçãozinho são o amor.

Ainda falando em fofura, não posso esquecer do café mais lindo ever. O Pani conquistou meu coração desde o primeiro dia. O ambiente é super bonito, e dá pra ver que toda a decoração foi milimetricamente planejada. A comida de lá é muito boa, mas não há quem negue que é a ambientação dá toda uma bossa àquele chá da tarde.  O mais legal é que lá tem opção pra todos os gostos. Não são só as loucas por doce, como eu, que vão gostar de lá. Tem salgados também e, das opções que provei, são sempre muito bons.

Gostei tanto da decoração do Pani que resolvi, inclusive, levar um projeto meu para ser fotografado lá. Afirmei todo meu amor por doces em um baralho todo inspirado neles. O ambiente do café foi o complemento massa pra dar o toque sweet. Pra quem ficar curioso e quiser ver, o resultado tá aqui.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 8 outros seguidores

quem?


Rayanne Andrade, publicitária, 24 anos, recifense.


Rhanna Andrade, designer gráfico, 21 anos, recifense :}

